terça-feira, 2 de março de 2010

Andy Bogard

Andy é o irmão mais de Terry. Ambos eram orfãos que moravam nas ruas de South Town e foram adotados pro Jeff Bogard, que lhes deu um lar, educação e instrução em artes marciais.

Porém, quando Jeff foi assassinado por Geese, Tung Fu Rue, que era o mestre de Jeff, ordenou aos irmãos Bogard que viajassem pelo mundo e aprendessem com outros lutadores. Quando se julgassem fortes, deveriam retornar para South Town, onde aprenderiam mais com Tung.

Andy viajou até o Japão, procurando pelo famoso mestre ninja Hanzo Shiranui. Depois de provar à si mesmo como digno de aprender com aquele mestre, Hanzo instruiu Andy na arte do Koppo Ken, uma mistura de Karate com Ninjustu. Durante sua estadia no clã Shiranui, Andy desenvolveu um conturbado relacionamento com Mai Shiranui, neta de Hanzo, que só pensava em casamento e filhos! Logicamente, Andy tinha assuntos pendentes para resolver antes disso...

Antes de embarcar de volta para South Town, Andy conheceu Joe Higashi, que retornava do treinamento de Thai Kickboxing na Tailândia. Através de Joe, Andy soube do The King of Fighters, mas deu pouca importância... até saber que o promotor era Geese Howard! Intrigado, Joe pergunta sobre as motivações de Andy e o desafia para uma luta! Prevendo um bom teste para suas habilidades, Andy aceita o desafio e um duro combate se desenrolou entre ambos, que terminou com Joe no hospital!

Desde então, eles se tornaram bons amigos e voaram juntos à South Town, onde encontraram Terry pronto para a luta. Andy se mostrou tão capaz quanto o irmão em avançar na competição, porém Terry foi melhor lutador e chegou às finais contra os capangas de Geese. Com a vitória do irmão, Andy sentiu o peso da imagem de Geese assassinando seu pai saindo de seus ombros, mas ficou um pouco triste por não ter sido ele mesmo a fazer isso.

Após o The King of Fighters, Andy retornou ao Japão para aprimorar seu Koppo Ken, para seu próximo encontro com Terry...

Aparência: Andy é bem parecido com Terry, sendo alto e mantendo seus cabelos loiros bem compridos. Ao invés do "tradicional" uniforme ninja, Andy usa um uniforme branco, com detalhes vermelhos. Além deles, um par de luvas e botas também vermelhas complementam seu vestuário.

Interpretando Andy: você é autocofiante e convencido, mas não chega a ser arrogante. Você treinou duro para vingar a morte de seu, mas foi Terry quem conseguiu fazer isso. Não há qualquer ressentimento quanto a isso, mas você treinará ainda mais para superar as habilidades de seu irmão: o título de Rei dos Lutadores pouco importa-lhe. Apesar do "namoro" conturbado, você tem seus sentimentos por Mai, mas no momento o treinamento é mais importante, mesmo sabendo que isso a deixa extremamente irritada...