Ralf era um destacado militar, apesar de sua conduta irresponsável e despreocupada. Junto com seu amigo inseparável, Clark Still, eles foram muito bem em várias missões para as Forças Especiais Norte-Americanas.
Até que um dia eles foram escalados para uma missão num vilarejo de conflito. O que eles não sabiam é que um grupo mercenário também estava indo em direção ao mesmo lugar, a fim de intervir nos conflitos. Pouco antes de chegarem à pista de pouso, o avião deles foi abatido.
Ralf e Clark sobreviveram, mas estavam sozinhos, sem equipamento e não tinham como comunicar a base que estavam vivos. O único jeito era atravessar a zona de risco e chegar até o quartel...
Heidern os encontrou durante uma busca na área. Identificando-os como membros das Forças Especiais, Heidern ficou impressionado com a habilidade e ousadia dos dois, e chamou-os de imediato para integrar sua equipe de mercenários. Pouco tempo depois, Ralf pediu dispensa e se juntou aos Ikari Warriors.
De começo, Ralf parecia apenas “mais um” mercenário, mas com o tempo se destacou entre os guerreiros e rapidamente subiu ainda mais no conceito do líder e passou a liderar algumas missões na ausência de Heidern, e acabou se tornando praticamente o segundo em comando do grupo.
Além disso, Ralf pareceu ter tido uma “queda” por Leona, mas mantém isso
Agora, na sua nova missão, Ralf integra um time com Heidern e Clark para ingressar no The King of Fighters.
Aparência: Ralf se veste de maneira um pouco diferente do uniforme militar usado pelos Ikari Warriors, mantendo uma calça e camisa verdes, sem manga, com um colete preto, sem mangas, por cima. Ralf é alto e robusto, muito musculoso. Seu cabelo castanho é mantido num corte maior que o de costume para um militar, mas está sempre preso por sua indispensável bandana vermelha, presente de Leona. Além disso, está sempre usando seu par de luvas e sua corrente com uma placa na qual está seu nome (adereço tipicamente militar).