domingo, 26 de dezembro de 2010

Saisyu Kusanagi

Saisyu Kusanagi é o pai de Kyo e atual patriarca da família Kusanagi. É, também, o maior mestre conhecido na arte das chamas sagradas.

Saisyu embarcou numa viagem ao redor do mundo a fim de desafiar os maiores lutadores ao redor do globo. Durante suas andanças, ele descobriu os planos de Rugal Bernstein para o torneio do ano de 1994 e resolveu detê-lo. Porém, Rugal o derrotou e exibiu uma estátua de Saisyu no salão onde costuma travar suas lutas. Neste mesmo ano, o Time do Japão, do qual Kyo era o líder, chegou à final contra Rugal. Kyo rapidamente percebeu a estátua de seu pai.

Mas Rugal, na verdade, havia dado um destino pior à Saisyu: pelas mãos de Vice, Saisyu havia sofrido lavagem cerebral, se tornando uma máquina de matar à serviço de Rugal. No ano seguinte, no torneio de 1995, novamente o Time do Japão chega à final, mas desta vez, antes de lutar contra (Omega) Rugal, eles são desafiados por Saisyu! Numa luta difícil, Kyo consegue fazer Saisyu recobrar a memória.

Aparência: Saisyu é um homem na casa dos 50 anos, que mantém cabelo e barba curtos. Ao contrário de Kyo, prefere vestir roupas mais conservadoras da família Kusanagi, além de manter uma postura de combate também mais tradicionl.

Interpretando Saisyu: Você é tão arrogante quanto o seu filho (de quem ele “puxou” a característica); porém, irônicamente, você é muito mais sociável que ele. Durante um combate, você demonstra vários tipos de expressões, de indiferença (coçando levemente a barba) ao tédio (esfregando os músculos abdominais), demonstrando que a luta não está interessante. De fato, os únicos lutadores que o fizeram ter uma reação diferente foram Rugal e seu próprio filho, Kyo.