APRESENTAÇÃO

O QUE É RPG?
RPG é uma sigla, em inglês, que quer dizer Role Playing Game, ou em bom português, Jogo de Interpretação de Personagens. É um jogo que surgiu na década de 70 nos Estados Unidos, criado por Dave Arnerson e Gary Gyrax, inspirados na obra de O Senhor dos Anéis.

À grosso modo, é uma mistura de teatro e video game, porém, sem o palco e sem roteiro previamente definido e sem o console de video game propriamente dito, bastando apenas os jogadores e muita imaginação!

Um dos jogadores personifica o Mestre (ou Narrador), aquele que se encarrega de criar e contar a histórias para os outros jogadores, que interpretam os heróis da brincadeira. À medida que o Mestre vai descrevendo e narrando os fatos, os jogadores vão dizendo a ação que cada personagem vai tomar.

Não há vencedores ou perdedores, há apenas diversão.

O QUE É O THE KING OF FIGHTERS: O JOGO DE RPG?
O The King of Fighters: O Jogo de RPG segue a mesma idéia da descrição acima, porém, com um tema específico: a série de games mundialmente famosa, de mesmo nome, criada pela empresa japonesa SNK (hoje, SNK Playmore).

O projeto busca adaptar a série para o sistema Storyteller (o mesmo de Vampiro, Lobisomen e outros, e que foi levemente modificado para suportar o Street Fighter: O Jogo de RPG). Para isso, usaremos as modificações feitas para comportar o Street Fighter: O Jogo de RPG, e faremos a devidas alterações que julgarmos convenientes no mesmo, a fim de torná-lo o mais personalizado possível.

O The King of Fighters: O Jogo de RPG é um projeto feito de fã para fãs, sem qualquer fim lucrativo e de nenhuma forma endossada pela SNK. O único objetivo deste trabalho é proporcionar aos jogadores de RPG e amantes do vídeo game uma nova e divertida maneira de encarar seu jogo favorito!