A vida de Mai mudou quando um jovem americano bateu à porta do clã Shiranui, em busca de treinamento nas artes ninjas. O jovem, chamado Andy Bogard, depois de mostrar-se capaz de suportar os rigores do mestre Hanzo, passou a integrar as fileiras do Clã, algo pouco comum de acontecer, pois além de não ser membro de nenhuma das famílias do clã, Andy nem japonês era...
Mai apaixonou-se à primeira vista por aquele rapaz! Sua dedicação aos treinamentos se intensificou desde que ele chegou. Por um tempo, eles chegaram a ter um breve relacionamento. Quando Mai falou em casamento e filhos, Andy caiu para trás! Estupefata, Mai questiona as intenções dele e ele diz que primeiro deve buscar a paz para sua consciência, visto que a imagem de Geese ainda o assombrava.
Quando Andy voltou para South Town, Mai quis ir junto, mas ele proibiu. A luta era pessoal, e ele não queria envolvê-la. Ela só “aceitou”, com a condição dele prometer voltar depois de tudo resolvido. E foi o que aconteceu.
Porém, um ano depois, Andy novamente se engaja no The King of Fighters, promovido por Krauser, mas desta vez não teve nada que a impedisse de participar! Apesar de ser um ótima lutadora, Mai se surpreendeu com a diversidade de lutadores e estilos que estavam na competição e não avançou às finais.
Aparência: Mai é uma bela jovem japonesa, com longos cabelos castanhos escuros e olhos “amendoados”, também castanhos, e 48kg muito bem divididos em seus 1,65m de altura.. As favorecidas curvas de seu belo corpo estão bem à mostras para quem quiser ver, visto que seu vestuário tende ao mínimo possível... Durante as lutas, Mai usa apenas longas faixas de tecido vermelho ao longo do corpo, “cobrindo” as partes íntimas; seu cabelo é preso num rabo-de-cavalo um pouco mais acima que o normal e mantém sempre empunhado o seu leque.