quinta-feira, 4 de março de 2010

Yuri Sakazaki

Yuri é a filha mais nova de Takuma Sakazaki, idealizador e grande mestre do Kyokugen-ryu Karate, e tem como irmão Ryo Sakazaki. Yuri é japonesa, mas tem ascendência alemã (por parte de mãe). Desde que sua mãe faleceu, Yuri veio a morar em South Town, onde seu pai abriu um dojô para ensinar sua arte (nota: somente homens eram aceitos como discípulos).


Yuri sempre foi super protegida por Ryo, mimada por Takuma e paquerada por Robert Garcia (amigo/rival de Ryo nos tatames do dojo). Desnecessário dizer, Ryo não permitia nem um pouco qualquer aproximação mais atrevida de Robert... A proteção de Ryo chegou a tanto, que ele não permitiu que Yuri aprendesse qualquer tipo de arte marcial (visto que o Kyokungen-ryu só era ensinado à homens)!


O dojo Sakazaki, apesar de famoso, nunca foi tão expressivo em número de alunos. Mesmo assim, chamou a atenção de um criminoso local, conhecido apenas como Mr. Big. A fim de fazer Takuma empregar suas habilidades marciais em prol de seu sindicato do crime, Big seqüestrou Yuri. Forçado a praticar delitos para proteger a filha, Takuma vestiu sua máscara Tengu (“cara de pássaro”) e adotou o disfarce de Mr. Karate, sumindo também.


Ryo e Robert varreram toda South Town em busca de Yuri, combatendo os capangas de Mr. Big e chegando ao ponto de Ryo ter que lutar contra o próprio Mr. Karate. Após um combate difícil, Ryo vence-o, mas na hora de aplicar o golpe final, Yuri o interrompe, dizendo que aquele homem era seu pai!


Com o problema resolvido, algum tempo depois Yuri insistiu em querer aprender o Kyokugen-ryu. Ryo, obviamente, não permitiu, o que a fez treinar escondida, com alguma ajudinha de Takuma. Quando ela apareceu, mostrando ter dominado a poderosa técnica do Haoh Shou Ko Ken, Ryo, enfim, reconheceu-a como uma lutadora, mas ainda assim não permitiu sua presença em nenhum campeonato...


Durante a vistoria da abertura de uma filial no México, Takuma, que estava junto com Ryo e Robert, recebe um convite para o novo torneio The King of Fighters, que seria disputado em trios. A rápida formação do time do México, com Ryo, Robert e Takuma, deixou Yuri furiosa, pois ela esperava formar o time com o pai e o irmão. Curiosamente, ela conhece Mai Shiranui, que havia sido “abandonada” pelo namorado e estava na mesma situação que ela. Decididas a formarem um time, elas rumaram para Inlgaterra, ao encontro da uma pessoa que certamente teria um convite para o torneio: King!

Aparência: Yuri é bem jovem, nitidamente aparentando não ter chegado aos 18 ou 19 anos. Ela é magra (53kg) e relativamente baixa (1,68m); mantém seu cabelo preto num longo rabo-de-cavalo trançado. Seus olhos são negros e seu sorriso sempre está à vista (exceto quando Ryo implica com ela...). Durante as lutas, Yuri veste o que parece ser uma roupa de bailarina, azul escuro, com a parte de cima de um gi branco por cima, sem mangas, além de amarrar uma faixa vermelha e sua cabeça.


Interpretando Yuri: Você é alegre, despreocupada e brincalhona. Está sempre sorrindo e demonstra simpatia por todos. Você considera seu pai e seu irmão como exemplos, mas se aborrece quando eles se metem em sua vida! Além disso, você sabe dos sentimentos de Robert e tem os seus por ele, mas não os demonstra, mesmo porque sua família vive em cima. Seu gosto por lutas à levou a aprender o Kyokugen-ryu na “marra”. Durante o combate, você luta para valer e usa de muitas táticas para vencer, seja com provocações ou mesmo ataques pouco usuais, como uma “bundada” no oponente!