domingo, 28 de março de 2010

Kyo Kusanagi

Kyo é o mais novo representante do clã Kusanagi, renomado por ter criado grandes lutadores através dos séculos. Seu pai, Saisyu, ainda viaja pelo mundo enfrentando outros lutadores, enquanto sua mãe, Shizuka, fica em casa e foi responsável por grande parte do treinamento e educação de Kyo.


Embora Kyo não dê muita importância à isso, ele sabe que sua família fez parte de uma grande batalha no passado, contra um clã que queria subjugar todos os outros. Segundo as histórias que seu pai lhe contou quando era apenas um garoto, este clã foi derrotado e aprisionado.


Desde pequeno, Kyo era treinado nas artes da família Kusanagi e teve de suportar uma dura preparação nas mãos de seu pai, que o levava à exaustão e muitas vezes aos limites de seu corpo, tudo isso para dominar as poderosas chamas do clã Kusanagi. Não obstante, Kyo se tornou um excelente lutador.


Certa vez, Kyo encontra um pôster que anunciava um torneio para definir os melhores lutadores do Japão. Sabendo que Benimaru Nikaido, seu rival na escola, participaria, Kyo se inscreve, a fim de dar um ponto final nesta história. Tanto ele quanto Benimaru avançam facilmente. Kyo enfrentaria o renomado Goro Daimon numa das semifinais, o único lutador até o momento que o forçou a levar uma luta à sério: pela primeira vez em muito tempo, Kyo usa as chamas de Kusanagi! Vencendo, Kyo parte para a final contra Benimaru. Num duelo extremamente espetacular, numa explosão de fogo e raio, Kyo vence Benimaru, que aceitou a derrota e decidiu ser amigo de Kyo.


Pouco tempo depois, Kyo recebe um convite para o torneio The King of Fighters. Ele busca auxílio junto à Benimaru e Daimon, que aceitam e formam o Japan Team.


Aparência: Kyo é um jovem japonês, que sempre é visto em seus trajes de estudante, numa tonalidade tendendo ao preto, “personalizado” com o símbolo de sua família nas costas: uma circunferência incandescente. Também usa um par de luvas com o mesmo símbolo durante as lutas. Seu cabelo é curto, mas usa uma faixa para evitar que ele lhe caia sobre os olhos durante a luta; e sua pele é clara.


Interpretando Kyo: Você é muito orgulhoso e arrogante, e até frio com aqueles que julga ser um incômodo, porém faz isso para manter as pessoas afastadas, de modo que não se envolvam em assuntos que possam machucá-las. Com seus amigos, você é calmo e se importa com todos. Apesar de tudo, você gosta de sua namorada, Yuki, além de andar em sua moto e escrever poesias. Discute bastante com Benimaru e vê em Daimon um “pai”. Você mantém uma relação muito próxima com sua mãe e também admira seu pai.