segunda-feira, 15 de março de 2010

Chang Koehan

Chang é um criminoso reformado que foi “adotado” pelo regime de treinamento de justiça imposto por Kim Kaphwan na intenção de limpar-lhe a reputação e reinseri-lo na sociedade.

Antes de ingressar nos torneios The King of Fighters, o gigantesco Chang Koehan (em coreano, Koehan significa “homem gigante”) passou a maior parte de sua vida como um perigoso criminoso temido em todo o território da Coréia do Sul. Sempre se valendo de seu enorme corpo como uma imensa bola de destruição, sua cabeça calva dura como ferro e sua sempre fiel bola de aço, ele literalmente achatava toda e qualquer resistência policial em seu caminho. Ele fazia isso não apenas pelo dinheiro, mas também por achar divertido.

Numa noite, fugindo da cena de um de seus crimes, Chang encontra na rua um homenzinho franzino, sentado diante de um açougue, admirando as estrelas. Esse era Choi Bounge. Chang ofereceu a Choi uma vida de fora-da-lei repleta de dinheiro e diversão. Choi de começo recusou, pois já era homem feito, casado e feliz. Mas acabou mudando de idéia, pois se sentia entediado com sua monótona vida. E assim os dois começaram suas novas malfeitorias como uma dupla. Combinando a força, dureza e tenacidade de Chang com a velocidade, astúcia e garras de aço inoxidável de Choi, eles pareciam ser invencíveis.

Mas Chang ao lado de Choi parecia não ter assim tanta esperteza, pois Choi fugiu com muito dos roubos e Chang acabou preso, onde não ficou por muito tempo. Pouco depois de sua fuga da prisão, Chang volta a se juntar com Choi para planejar seu próximo crime. Eles escolhem na calada da noite uma mulher indefesa num humilde subúrbio da Coréia. Eles a atacam... e subitamente um vulto branco passa velozmente diante deles, lançando-os ao solo. Era um homem com uniforme de luta com uma pose desafiadora, nada menos que o célebre Kim Kaphwan, campeão nacional do Tae Kwon Do e auto-proclamado “o guerreiro da justiça”. Os dois malfeitores não o levaram a sério e até tentaram atacá-lo, mas com seus chutes fortes e rápidos Kim deu a eles uma surra caprichada.


Assim, ele pegou Chang e Choi e os inseriu na arte do Tae Kwon Do, de forma a discipliná-los para assim fazer com que limpem seus nomes diante da sociedade. Apesar do ritmo dos treinos, Chang ainda tem esperanças de algum dia libertar-se de Kim e retomar livremente sua vida de crimes, ao lado de seu parceiro Choi.


Aparência
: Um homem grande, gordo, careca e brutamontes; estes são alguns dos adjetivos que as pessoas vêem em Chang. Na situação de ex-criminoso sob condicional, Chang vestia-se de um jeito similar a um uniforme de presídio com direito a algemas grossas em ambos os punhos e pés, correntes grossas passando ao redor do peito e sua fiel bola de aço. Sob a “tutela” dos treinamentos de Kim Kaphwan, ele passou a usar um dobok (uniforme de luta de Tae Kwon Do) improvisado, prevalecendo as algemas e correntes no corpo.


Interpretando Chang
: Apesar de sua conduta imprópria para a sociedade, você é um homem alegre e risonho, e que gosta de ver o lado legal das coisas - principalmente para rir delas. Por outro lado, falta-lhe um de pouco de mentalidade, além de você ser muito falador e não conseguir manter-se de boca fechada, o que acaba fazendo você falar coisas erradas nas ocasiões erradas, principalmente quando Kim está por perto, rendendo-lhe uma bela surra, na qual Choi quase sempre te acompanha. Apesar disso, você preza seus treinamentos e, sobretudo, sua amizade com Choi, sempre mantendo esperanças de algum dia se livrar de Kim e voltar aos seus velhos tempos de bandidagem.