
Naquele ano, ante as selvagerias cometidas Krauser, Kim se propôs a dar um basta naquela situação. Porém, antes de ter a oportunidade de desafiar Krauser, Kim enfrentou Terry Bogard. Após uma luta difícil, Terry saiu vencedor. Sabendo que aquele homem seria um oponente realmente à altura de Krauser, Kim confortou-se. Com certeza, a tirania do Kaiser teria um fim.
Então, Kim retornou à Coréia, para aprimorar seu treinamento e por em prática uma idéia que teve nos últimos tempos: um programa para reformar presidiários através da prática do Tae Kwon Do! Apesar do renome e da boa fama como um "lutador da justiça", Kim encontrou um pouco de resistência das autoridades, mas no fim das contas dois presidiários ficaram sob sua tutela: o imenso Chang Koehan e o nanico Choi Bounge.
À princípio, os dois tentaram se livrar do mestre, mas como um duro código de disciplina (à base de muitos Phoenix Kick's!), os criminosos lentamente passaram a pelo menos se comportar mais... Agora, Kim irá colocar à prova seu audacioso programa no novo torneio The King of Fighters, que passará a ser disputado em trios de lutadores!
Aparência: Kim é um sul-coreano bem constituído, alto e aparenta estar na faixa dos 30 anos. Na arena, ele sempre usa seu gi branco, com detalhes em azul. Seu cabelo castanho é mantido curto, o que o faz parecer mais jovem. Apesar de seu aspecto gentil e cortês, muitos foram aqueles que já se sentiram extramamente intimidados por seu olhar penetrante e seu sorriso de confiança.
Interpretando Kim: você é um representante da justiça! Embora não faça parte de nenhuma força militar ou orgão responsãvel, em qualquer lugar onde haja criminalidade ou malfeitores você estará presente para desafiá-los. Justiça, honestidade e integridade moral são conceitos que, desde cedo, são ensinados à seus filhos (Kim Donghwan e Kim Jaehoon). Você acredita que o Tae Kwon Do pode ser uma forma de incorporar estes conceitos em criminosos e é isso o que você vai fazer com Chang e Choi, nem que tenha que espancá-los às vezes...