sábado, 27 de fevereiro de 2010

KoF 92 - o Torneio de Geese (Fatal Fury)

Geese Howard, o homem mais poderoso de South Town, tanto física quanto financeiramente, resolveu criar o campeonato de artes marciais conhecido como The King of Fighters, com o intuito de testar suas habilidades e eliminar possíveis ameaças à seu império criminoso dentro da cidade.

Ano após ano, os melhores lutadores do mundo dentro de seus estilos eram convidados a participar do torneio em South Town. Ao vencedor, era dado o direito de desafiar o próprio Geese, coisa que nunca havia acontecido, pois o seu guarda-costas pessoal, o inglês Billy Kane, sempre havia vencido as edições anteriores.

Porém, no ano de 1992, a chegada de um certo par de irmãos prometia algo diferente para este torneio. Afinal, eram os irmão Terry e Andy Bogard, filhos de Jeff Bogard. Jeff, assim como Geese, era discípulo de mestre Tung Fu Rue na arte do Hakkyouku Seikken. Jeff era um aluno muito melhor e mais honrado que Geese. Percebendo a maldade que imperava no coração de Geese, mestre Tung o expulsou da escola e escolheu Jeff para ensinar seus maiores segredos. Tomado pelo ódio e pela ameaça de Jeff à seus planos na cidade, Geese assassinou Jeff.

Era notável a facilidade de Terry e Andy, junto com seu amigo, o Thai Kickboxer japonês Joe Higashi, de avançar pelas fases do torneio, culminando na derrota de Billy nas mãos de Terry. Pela primeira vez na históra do torneio, Geese lutaria contra o vencedor, que viu a oportunidade perfeita para mostrar à todos seu incrível poder, derrotando Terry.

Durante a luta, Terry usava todos os movimentos contra Geese. Porém, Terry tinha a vontade de lutar ao seu lado e o força da superação para vencer oponentes mais fortes. Geese não ficou entusiasmado com aquele homem, mas ficou surpreso por ele saber mais técnicas. Na agonia de sua derrota, Geese foi batido para fora da janela no topo da torre onde ele e Terry estavam lutando, caindo para sua provável morte...

O torneio tinha um novo Rei dos Lutadores.

Lutadores deste torneio
Geese Howard (Anfitrião)