quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Apresentação

Olá a todos.

Aqui quem vos fala é Roberto "Gárgula" Levita. Sou jogador de RPG há pouco mais de 13 anos, tendo começado minha aventura no saudoso D&D 1ª edição. Desde então, me aventurei por vários sistemas, de 3D&T a Daemon, passando por GURPS e tentativas de criação de um sistema próprio.

Joguei durante um bom tempo o Storyteller, com Vampiro: A Máscara, mas nunca foi muito estilo... até eu encontrar o Street Fighter: O Jogo de RPG. Infelizmente, joguei este último por "pouco" tempo, visto que não era o gosto do grupo e o narrador se ausentou dos jogos.

Atualmente, tenho jogado apenas D&D 3.5ª (como jogador) e Street Fighter RPG (como narrador). Minha narrativa está baseada num cenário "atual" de Street Fighter, anos depois da ambientação sugerida no livro.

Depois de anos jogando os fliperamas de Street Fighter e The King of Fighters (este último, KoF, minha eterna preferência), resolvi retormar o Street Fighter RPG, porém numa nova ambientação, sem Ryu vs Bison, sem Shadaloo vs Interpol... a primeira idéia que me veio à cabeça foi KoF!

Além dos projetos para o próprio cenário de Street Fighter, estou me preparando para esta adaptação completa de KoF para o mesmo sistema. Para tanto, espero ter um pouco mais de tempo livre para poder colocar o juízo em ordem e escrever o que eu preciso!

É um projeto audacioso para o KoF: Módulo Básico, Guia de Jogador, Aventuras... enfim, espero cumprir em breve o prometido!