Por indicação de um amigo meu, eu encontrei esta raridade na rede! Trata-se do excelente mangá The King of Fighters Kyo!
Com a história totalmente em português (o que é bastante difícil de se ver para o KoF), este mangá está cronologicamente situado após a vitória do Hero Team (Japan Team) sobre Rugal Bernstein na final do torneio de '95, pouco antes dos preparativos do torneio do de '96. Como o nome sugere, a história tem como protagonista Kyo Kusanagi. Na verdade, este mangá foi lançado com o intuito de servir de prévia do jogo de RPG The King of Fighters Kyo, da plataforma Neo Geo Pocket, onde o personagem participa do torneio para vencer Orochi.
Aqui vemos uma breve explicação da história que gerou o conflito entre os clãs Kusanagi e Yasagani (Yagami); o conflito pessoal do protagonista da história; personagens secundários e seus relacionamentos entre si e com o herói; além de termos alguns personagens da história principal buscando conhecimento sobre a entidade Orochi!
A série foi dividada em cinco volumes, com dois capítulos cada, sendo que o último volume tem um capítulo "extra", com Leona no papel principal.
Ontem foi ao ar o histórico do 25º personagem da edição '94, Rugal Bernstein, o boss da edição, encerrando o ciclo de personagens desta versão. Com isso, agora estarei me limitando à adaptar os estilos de cada um dos personagens, bem como as manobras especiais deles para, por fim, editá-las nas fichas de personagens.
Aliás, falando em fichas, tivemos uma grande ajuda neste sentido. Nosso amigo, Fernando Jr, webmaster do blog Street Fighter RPG Brasil, criou um sistema de fichas on line, onde estão postados todos os personagens de Street Fighter que ele adaptou até o momento. Gentilmente, Fernando disponibilizou para nós acesso a esta poderosa ferramenta, a fim de ajudarnos nesta tarefa. Não obstante, também teremos um layout personalizado, no qual, para nós, o logo de SF dará espaço ao logo do KoF!
Tudo isso reforça ainda mais a parceiria KOF RPG BRASIL vs SF RPG BRASIL. O "andar da carruagem" está um pouco lento devido à problemas com o tempo (trabalho e universidade é uma combinação perigosa, mas necessária...), por esta razão, às vezes, os prazos poderão não ser respeitados. Mas em breve teremos mais novidades!
Hum... como eu já abri a boca, vou adiantar alguma coisa... Teremos, logo logo, a estréia das seções Filme e Mangá/HQ, onde estarão em destaque histórias do KoF, alternativas ou não, para o deleite de nossos vistantes!
Então, amigos, por hora é isso que eu posso divulgar. Lembramos ainda que qualquer dúvida, sugestão ou crítica que queiram fazer conosco, entre em contato pelo e-mail rpgkof@gmail.com
Além de ser um poderoso lutador, Rugal Bernstein é um revendedor internacional de armas, realizando suas atividades à bordo de seu porta-aviões, chamado de Blachnoah, reconhecido como líder do mercado negro mundial. Como lutador, seu maior desejo sempre foi vencer os lutadores mais fortes do mundo e os transformar em estátuas, cobrindo seus cadáveres com metal líquido.
Um dia, Rugal tomou conhecimento de que existia um líder mercenário que tinha intenções de pôr fim às suas atividades criminosas. Era Heidern. Após saber disto, Rugal raptou a família de Heidern e planejou atraí-lo para uma armadilha. Heidern, então, dirigiu-se ao porta-aviões de Rugal com sua tropa mercenária. Porém Rugal, sozinho, dizimou toda a tropa, matando também a esposa e a filha de Heidern. O líder mercenário foi o único sobrevivente da batalha; mas, nela, perdeu um dos seus olhos.
Posteriormente, Rugal descobriu uma poderosa força e resolveu tomá-la para si. Porém, no duelo contra um homem que era o guardião da força, Rugal não só perdeu a luta, como também seu olho direito. Surpreso por Rugal ter sobrevivido, o guardião ofereceu um pouco de seu poder...
Mais tarde, tendo implantado um olho biônico e se recuperado da luta anterior, Rugal retomou suas atividades em 1994, com a ajuda de suas secretárias Mature e Vice (servas do guardião que o derrotou e o observavam de perto, à mando de seu mestre, sem que Rugal soubesse desse fato), organizou o novo The King of Fighters. Rugal ainda tem como objetivo o velho desejo de vencer os lutadores mais fortes, ou seja, os campeões do torneio. Porém, um homem se levantou e o desafiou antes do torneio começar. Seu nome é Saisyu Kusanagi...
Aparência: Rugal é um homem alto e muito forte, de cabelos loiros e bigode, que quase sempre está vestindo um elegante smoking vermelho sangue. Quando está lutando, seu olho direito brilha numa tonalidade vermelha. Alternativamente, Rugal veste-se apenas de calça e sapato, com ou sem uma camisa preta sem mangas.
Interpretando Rugal: Você é sádico, diabólico e cruel. O mal está em seu coração e você busca o poder absoluto para dominar o mundo. Sua natureza gananciosa o levou à posição de maior traficante de armas e drogas do mundo. Além disso, para governar com mão de ferro, é preciso saber lutar e você desenvolveu sua habilidade à níveis sobre-humanos. Você é o maior e melhor lutador do mundo.
Kyo é o mais novo representante do clã Kusanagi, renomado por ter criado grandes lutadores através dos séculos. Seu pai, Saisyu, ainda viaja pelo mundo enfrentando outros lutadores, enquanto sua mãe, Shizuka, fica em casa e foi responsável por grande parte do treinamento e educação de Kyo.
Embora Kyo não dê muita importância à isso, ele sabe que sua família fez parte de uma grande batalha no passado, contra um clã que queria subjugar todos os outros. Segundo as histórias que seu pai lhe contou quando era apenas um garoto, este clã foi derrotado e aprisionado.
Desde pequeno, Kyo era treinado nas artes da família Kusanagi e teve de suportar uma dura preparação nas mãos de seu pai, que o levava à exaustão e muitas vezes aos limites de seu corpo, tudo isso para dominar as poderosas chamas do clã Kusanagi. Não obstante, Kyo se tornou um excelente lutador.
Certa vez, Kyo encontra um pôster que anunciava um torneio para definir os melhores lutadores do Japão. Sabendo que Benimaru Nikaido, seu rival na escola, participaria, Kyo se inscreve, a fim de dar um ponto final nesta história. Tanto ele quanto Benimaru avançam facilmente. Kyo enfrentaria o renomado Goro Daimon numa das semifinais, o único lutador até o momento que o forçou a levar uma luta à sério: pela primeira vez em muito tempo, Kyo usa as chamas de Kusanagi! Vencendo, Kyo parte para a final contra Benimaru. Num duelo extremamente espetacular, numa explosão de fogo e raio, Kyo vence Benimaru, que aceitou a derrota e decidiu ser amigo de Kyo.
Pouco tempo depois, Kyo recebe um convite para o torneio The King of Fighters. Ele busca auxílio junto à Benimaru e Daimon, que aceitam e formam o Japan Team.
Aparência: Kyo é um jovem japonês, que sempre é visto em seus trajes de estudante, numa tonalidade tendendo ao preto, “personalizado” com o símbolo de sua família nas costas: uma circunferência incandescente. Também usa um par de luvas com o mesmo símbolo durante as lutas. Seu cabelo é curto, mas usa uma faixa para evitar que ele lhe caia sobre os olhos durante a luta; e sua pele é clara.
Interpretando Kyo: Você é muito orgulhoso e arrogante, e até frio com aqueles que julga ser um incômodo, porém faz isso para manter as pessoas afastadas, de modo que não se envolvam em assuntos que possam machucá-las. Com seus amigos, você é calmo e se importa com todos. Apesar de tudo, você gosta de sua namorada, Yuki, além de andar em sua moto e escrever poesias. Discute bastante com Benimaru e vê em Daimon um “pai”. Você mantém uma relação muito próxima com sua mãe e também admira seu pai.
Mestiço de americanos e japoneses, Benimaru treinou o Shooting Star (uma variação do Muay Thai), além disso, seu domínio sobre golpes elétricos é notável. Ele sempre se destacou como um exímio lutador. Até conhecer Kyo Kusanagi.
A rivalidade dos dois começou na escola secundária na qual estudavam, onde trocavam insultos e promessas de lutar até provarem quem realmente era o melhor. E a oportunidade veio, quando ambos souberam de um torneio de artes marciais, que reuniria lutadores de estilos diversos. Benimaru prontamente se inscreveu, dizendo que seria muito fácil vencer aquele campeonato.
Era notável a facilidade com a qual Benimaru vencia seus oponentes. Em paralelo, ele também assistia às lutas de Kyo, que sequer demonstrava estar se esforçando. Benimaru não sabia realmente qual era a extensão das habilidades de seu rival, até que chegaram às semifinais. Kyo lutaria contra o enorme Goro Daimon, exímio lutador de Judô. Benimaru conhecia a fama de Daimon, mas duvidou que mostrasse resistência à Kyo. Estava completamente enganado... Daimon lutou tão bem, que forçou Kyo a usar suas poderosas chamas para, enfim, vencer a luta. Na final, Kyo venceu Benimaru, que então o reconheceu como um lutador superior.
Certo tempo depois, Kyo convidou Benimaru a formar um equipe para disputar o The King of Fighters, uma nova competição que exigia lutas entre equipes de três lutadores. Disposto a elevar suas habilidades para superar Kyo, Benimaru aceitou e passou a integrar o Japan Team.
Aparência: Benimaru é uma pessoa que se destaca na multidão, afinal, não é toda hora que se vê um japonês com um cabelo loiro completamente voltado para cima! Fora isso, suas roupas são as mais excêntricas possíveis, com calças altamente apertadas e blusas que mais parecem um top feminino! Como adereço extra, Benimaru usa um par de luvas de lycra que vai até a altura dos cotovelos.
Interpretando Benimaru: Narcisista, arrogante, excêntrico... são alguns dos adjetivos que costumam defini-lo. Sua aparência é a mais bela e ninguém pode superá-lo nas habilidades marciais. Kyo o venceu e você treina arduamente para superá-lo, porém você preza a amizade/rivalidade que se criou entre vocês. Se tudo o mais der errado, Daimon estará por perto para acalmar os ânimos...
O veterano Daimon é um renomado lutador de Judô no Japão. Depois de muitos anos de competições e títulos, ele resolveu se retirar dos tatames, pelo menos de forma profissional, e passou a instruir novos talentos. Certa vez, ele foi convidado a participar de um torneio de artes marciais diversas, envolvendo lutadores de todo o país. Pretendendo por suas habilidades à prova, Daimon aceitou.
O decorrer das lutas se deu de forma tranqüila. Porém, Daimon notou a facilidade com a qual dois jovens venciam seus duelos. Kyo Kusanagi e Benimaru Nikaido eram rivais numa escola secundária e fizeram do torneio uma espécie de campo de batalha particular. Do jeito que estavam avançando, certamente se enfrentariam na final, porém, ao menos um deles teria que lutar contra Daimon antes e vencer.
Inevitavelmente, ocorreu o encontro numa das semifinais entre Daimon e Kyo. Kyo, que até aquele momento não estava levando as lutas à sério e vencia todas com extrema facilidade, pensou que não seria diferente agora. Daimon mostrou o contrário. Numa luta muito dura, Daimon forçou tanto, que Kyo não viu escolha se não usar suas poderosas chamas para vencer. Feliz pela luta, Daimon agradeceu à Kyo, que retribuiu, dizendo querer lutar contra Daimon outra vez. Ainda naquele torneio, Daimon venceu a disputa do 3º lugar. A final seria entre Kyo e Benimaru, como muitos esperavam.
Pouco tempo depois, Kyo procura por Daimon. Ele havia recebido um convite para um torneio chamado The King of Fighters. Daimon achou que Kyo queria uma nova luta contra ele, mas este explicou que na verdade queria um companheiro! Como o torneio seria disputado em trios, Kyo precisava de mais um lutador, visto que Benimaru já havia se juntado à ele. Mais uma vez, Daimon desistiu do “descanso” e entrou na luta.
Aparência: Daimon é grande e bem constituído, com músculos definidos. Seu cabelo preto é curto e pouco “espetado” e seus olhos são bem fechados. Durante as lutas, Daimon veste somente a calça de seu gi, branca, com uma faixa preta na cintura e uma faixa branca com o Sol vermelho na cabeça.
Interpretando Daimon: A experiência e sabedoria dos muitos anos como lutador fez de você um homem sereno e ponderado e isso se tornou essencial para apaziguar os ânimos entre Kyo e Benimaru, que estão sempre discutindo sobre quem é o melhor! Você perdeu o encanto pelas lutas profissionais, o Judô não é mais o mesmo de outrora; por esta razão, você tem se aventurado em campeonatos de estilos variados e o The King of Fighters parece ter o que você procura.
Heavy D! é um boxeador falido, que foi expulsou da organização de Boxe por ter assassinado um oponente durante uma luta. Para manter a forma, ele luta nas ruas contra quem o desafiar ou contra aqueles que pareçam ser bons oponentes.
Heavy D! conseguiu chamar atenção o suficiente de alguém, que enviou-lhe um convite para o The King of Fighters. Vendo uma oportunidade de ganhar um bom dinheiro, ele chama seus amigos, Lucky Glauber e Brian Battler, para formar o U.S.A. Team.
Aparência: Heavy D! é um enorme afro-americano, muito bem constituído, com um peculiar corte de cabelo no estilo moicano. Ele é sempre visto com seus óculos escuros e veste-se de maneira similar ao seus tempos de boxeador profissional, com calção e botas, acrescentando apenas uma jaqueta que sempre deixa seu tórax à mostra. Em suas costas há uma tatuagem de uma águia, símbolo dos EUA.
Interpretando Heavy D!: O convite para o The King of Fighters foi a oportunidade que você esperava para subir na vida, e você acredita que depois do torneio as atenções sobre se voltarão sobre si. Para tanto, você deve confiar nas habilidades de seus amigos.
Lucky é atualmente é um jogador de basquete de rua. Porém, antigamente, ele praticava Karate como esporte, mas abandonou a arte para se dedicar ao basquete de rua, razão esta que levou Heavy D!, um velho amigo, à procurá-lo, a fim de formar uma equipe para competir no torneio de luta chamado The King of Fighters.
Junto com Heavy D!, ele foi procurar outro amigo, Brian Battler, jogador de futebol americano, para completar o U.S.A. Team.
Aparência: Lucky é muito alto (2,22m!) e possui 105 kg, bem distribuídos, mas mesmo assim aparenta ser bem magro. Ele veste-se com o uniforme de seu time de basquete e mantém sua cabeça raspada coberta por um boné do time. Lucky sempre carrega consigo sua bola de basquete da sorte, mesmo nas batalhas.
Interpretando Lucky: Você é um cara legal, calmo, divertido e amigável. Nunca perde o sorriso seja nas lutas ou nas quadras, até mesmo quando perde uma partida. Você entrou no King of Fighters junto Heavy D! pela promessa da grana e também para testar como ficaram suas habilidades de Karate.
O truculento Brian Battler é um jogador de futebol americano da liga profissional. Ele foi procurado por Heavy D! e Lucky Glauber, antigos amigos, a fim formarem o U.S.A. Team para competir no The King of Fighters, com a promessa de ganharem muito dinheiro. Como naquele ano seu time não foi bem na liga de futebol, ele aceitou a oferta e ingressou no circuito das lutas. Aparência: Brian é enorme (2,19m), sendo apenas um pouco menor que Lucky, mas é muito robusto (com 152 kg de massa). Além disso, por estar sempre usando seu uniforme de futebol, com ombreira e tudo, seu aspecto torna-se ainda mais intimidador. Interpretando Brian: Você é forte e durão, e faz muito uso disso nos campos de futebol. Agora vai ter que usar de sua força nas lutas e a idéia lhe diverte. Embora faça o tipo brutamontes, você é um pouco “lesado” e as pessoas que te conhecem não costumam se intimidar com sua presença, ao contrário daqueles que não conhecem este seu lado...
Athena é uma jovem japonesa que desde muito cedo apresentou possuir poderes psíquicos. Não compreendendo a razão de seus poderes, Athena viajou pelo mundo em busca de respostas.
Após um tempo, ela descobriu-se com outro talento: cantar! E que talento ela tinha! Rapidamente, Athena se tornou um ídolo da música Pop japonesa, atraindo para si milhares de fãs a cada show que realizava.
Certa vez, enquanto andava pelas ruas de seu bairro, quando viu um homem tentando maltratar um pequeno idoso e um garoto, ela rapidamente entrou em ação e usando seus poderes psíquicos jogou o malfeitor longe! O que ela não sabia é que o idoso e o garoto que ela “salvou” eram Chin Gentsai e Sie Kensou, que estavam “praticando” contra o meliante...
Chin facilmente percebeu o potencial das habilidades de Athena e esta também se mostrou interessada na dupla, que poderia oferecer as repostas que ela sempre procurou. Desde então, Athena passou a treinar sob a tutela de Chin ao lado de Kensou, que estava, visivelmente, “caindo de amores” por ela...
Athena mantém sua vida de estrela pop em conjunto com seus treinamentos, além continuar estudando na mesma escola no Japão. Ela estuda na mesma turma de Kyo Kusanagi e Yuki, namorada dele, que se tornaram seus amigos. Secretamente, Athena está apaixonada por Kyo, mas o fato dele ter namorada a impede de realizar qualquer tentativa de aproximação.
Aparência: Athena destaca-se por ser uma bela jovem, com cabelos longos e roxos, além de se vestir com roupas nas quais sempre predomina a cor vermelha (exceto a sua roupa de colegial, que é padrão na escola onde estuda). Ela também costuma usar uma tiara com duas estrelas amarelas de cinco pontas, como adorno na cabeça. Além disso, por ser muito vaidosa, ela constantemente muda o penteado e sempre usa roupas personalizadas.
Interpretando Athena: Você é muito animada e gentil, tratando todos com respeito. Além disso, seu carisma natural abriu caminho para sua carreira de pop star, da qual você gosta muito. Apesar de adorar cantar, a fama que isso lhe trouxe causa pequenos problemas quando você vai às ruas; por isso, às vezes, você anda disfarçada. Secretamente, você se apaixonou por Kyo, mas não revelará isso a ninguém, mesmo porque ele já tem uma namorada e ela é sua amiga. Você também sabe da paixão de Kensou, mas você age como se não soubesse disso e sempre que ele tenta se expressar você muda de assunto.
O jovem garoto com habilidades psíquicas, chamado Sie Kensou, fora órfão desde criança e não tinha para onde ir. Ele vagava pela China como uma criança desabrigada. Quando ele chegou num certo vilarejo, ficou sabendo que o lendário Chin Gentsai morava por ali. Kensou se apressou para ir visitá-lo, mas encontrou Chin caído no chão, bêbado.
Ele prometeu que seria seu aluno, mas surpreendentemente Chin aceita sem muita relutância. Assim, Kensou começou a treinar sob as ordens de Chin, que estava bêbado na maioria do tempo, mas mesmo assim conseguia mostrar o básico do Kung Fu a seu aluno. Foi assim que Kensou começou a demonstrar seus poderes psíquicos, sendo capaz de emitir rajadas de energia.
Chin, vendo esta grande força, decide levar Kensou a uma viagem de treinamento por toda a Ásia. Kensou gostou muito de estar ao lado de Chin, já que ele se parecia com seu avô, mas eles sempre arranjavam encrencas quando Chin se embriagava. Enquanto isso, Kensou vivia sua vida como um jovem comum: lendo mangá, e comendo bolinho de arroz o tempo todo.
Até que a jornada de treinamento chega ao Japão. Kensou e Chin se encontram com um homem que os desafia para uma luta. Kensou foi o primeiro a lutar, para mostrar os frutos do treinamento, mas não pôde contra ele. Então chegou a vez de Chin, mas ele não levou a luta muito a sério. De repente, o grandalhão é jogado pelos ares por uma rajada psíquica. Kensou percebe que a garota que a lançou era uma linda colegial com cabelos longos e roxos. Kensou imediatamente se apaixona pela jovem. Ela se apresentou como Athena Asamiya, e quando ela se oferece para entrar na equipe e lutar pela justiça, Kensou não exita em aceitar.
Desde então, Kensou tem seguido Athena e lutado contra a maldade ao lado da colegial. Kensou também tem tentado se aproximar de Athena, mas ela parece não levar a sério o sentimento dele. Kensou sabe que Athena gosta de Kyo Kusanagi, mas mesmo assim ele sabe que Athena se apaixonará um dia por ele.
Aparência: Kensou veste-se de maneira bem informal, com uma bermuda azul combinando com a jaqueta sobre uma camisa branca. Seu tênis acompanha a cor da roupa e ele mantém as meias esticadas. Além disso, ele sempre está usando um par de braceletes de couro escuro nos antebraços. Sua pele é clara e seus cabelos são curtos, num penteado “dividido”.
Interpretando Kensou: Você tem um talento especial para o psiquismo, mas não parece muito diferente de qualquer outro que tenha estas habilidades. Seu desejo de lutar pela justiça com Athena supera sua característica de ser um rapaz despreocupado que vive se metendo em encrencas. Aliás, falando em Athena, você sabe dos sentimentos dela por Kyo, mas acredita que um dia ele vai “cair na real” e se apaixonará por você.
O velho Chin Gentsai é um mestre na arte do Kung Fu a muito mais tempo do que podem lembrar. Embora seu jeito desleixado transpareça o contrário, muitos foram aqueles que sofreram derrotas nas mãos dele.
Porém, nos últimos anos dedicou-se mais ao consumo de saquê que ao treinamento do Kung Fu propriamente dito. Ele bebe tanto e há tanto tempo, que poucas pessoas conseguem se lembrar qual foi a última vez que ele esteve são!
Certa vez, no vilarejo onde mora na China, Chin foi abordado por um garoto que queria ser seu discípulo. Aliado ao fato de ninguém ter lhe procurado nos últimos anos, o garoto Sie Kensou parecia ter habilidades fora do comum, o que fez com que Chin o aceitasse prontamente como discípulo.
Chin resolveu levar Kensou numa jornada de aperfeiçoamento através da Ásia. Durante uma passagem pelo Japão, eles encontraram Athena Asamiya, que tinha habilidades psíquicas similares as de Kensou e começou a integrar à equipe que foi batizada de Psycho Soldiers.
Embora Athena passe a maior parte do tempo no Japão, ela freqüentemente vai à China treinar junto com Chin e Kensou. Recentemente, Chin recebeu o convite para o The King of Fighters e julgou uma oportunidade perfeita para testar as habilidades de seus discípulos.
Aparência: Chin é um homem velho, baixinho e barbudo. Ele veste um tipo de jaqueta camponesa aberta, calças de cor suave, chapéu semelhante ao de um kiang shi (vampiro chinês) e sapatilhas muito gastas. Chin também nunca é visto longe de suas inseparáveis moringas gêmeas de saquê.
Interpretando Chin: Embora você viva sempre bêbado, seja desleixado e irresponsável, você é um homem honorável e excelente lutador, além de ser um grande mestre de Kung Fu. Na maior parte do tempo, você está alegre, sorridente e desordenado, mas talvez isso se deva aos efeitos do álcool. Você vê Athena e Kensou mais como filhos do que como discípulos.
Heidern é o líder do grupo mercenário conhecido como Ikari Warriors. À frente desta equipe a mais tempo do que possam lembrar, Heidern, apesar de ser um comandante “linha dura”, trata muito bem seus subordinados.
Porém, um fato no passado dele o assombra até os dias recentes. Durante uma perigosa missão, a fim de investigar um poderoso comerciante do mercado negro de armas e tráfico de drogas, conhecido como Rugal Bernstein, a unidade de Heidern foi emboscada numa armadilha. Rugal, que havia seqüestrado a mulher e filha de Heidern, sozinho dizima toda a unidade de mercenários e também mata a esposa e a filha de Heidern. Durante o combate, Rugal feriu o olho direito de Heidern.
Passados muitos anos desde então, a vingança ainda estava viva para Heidern. Porém, um fato estranho ocorreu enquanto ele estava numa missão na selva amazônica: sozinha na mata, muito assustada e coberta de sangue, estava a garota que viria a se chamar Leona. Heidern viu nela a filha que havia perdido anos atrás e resolveu adotá-la.
Heidern, que não havia descoberto muito sobre o passado de Leona, a criou mais como uma mercenária do que como uma filha, apesar de amá-la profundamente. Junto com Ralf e Clark, Leona se destacou como uma das melhores e mais eficazes guerreiras do esquadrão Ikari.
Recentemente, Heidern recebeu um convite para o The King of Fighters. Embora sua missão seja a de encontrar Rugal, ele resolve se aventurar no torneio, ao lado de Ralf e Clark, seguindo uma estranha intuição...
Aparência: Heidern é homem enorme, com 1,92m, porém seu porte acaba por iludir àqueles contra quem luta, por parecer desajeitado. Ele é sempre visto com seu uniforme de militar, mantendo um quepe e seu tapa-olho no olho direito. Quando não está lutando, Heidern também mantém em mãos uma régua, a qual usa para “chamar” a atenção de algum soldado distraído...
Interpretando Heidern: Você é um homem amargurado pelo passado que o atormenta. Mesmo com todo o tempo que passou, você ainda lembra aquele dia como se tivesse acontecido ontem. A adoção de Leona aquietou um pouco sua culpa, mas as circunstâncias pelas quais você a encontrou ainda lhe são uma dúvida. Como líder do Ikari Warriors, você é severo e rígido, esperando sempre o melhor de seus comandados, mas trata todos eles muito bem. Apesar de diferir e muito de sua personalidade, Ralf Jones é quem mais se destaca liderando o Ikari Warriors e você o admira por isso.
Ralf era um destacado militar, apesar de sua conduta irresponsável e despreocupada. Junto com seu amigo inseparável, Clark Still, eles foram muito bem em várias missões para as Forças Especiais Norte-Americanas.
Até que um dia eles foram escalados para uma missão num vilarejo de conflito. O que eles não sabiam é que um grupo mercenário também estava indo em direção ao mesmo lugar, a fim de intervir nos conflitos. Pouco antes de chegarem à pista de pouso, o avião deles foi abatido.
Ralf e Clark sobreviveram, mas estavam sozinhos, sem equipamento e não tinham como comunicar a base que estavam vivos. O único jeito era atravessar a zona de risco e chegar até o quartel...
Heidern os encontrou durante uma busca na área. Identificando-os como membros dasForças Especiais, Heidern ficou impressionado com a habilidade e ousadia dos dois, e chamou-os de imediato para integrar sua equipe de mercenários. Pouco tempo depois, Ralf pediu dispensa e se juntou aos Ikari Warriors.
De começo, Ralf parecia apenas “mais um” mercenário, mas com o tempo se destacou entre os guerreiros e rapidamente subiu ainda mais no conceito do líder e passou a liderar algumas missões na ausência de Heidern, e acabou se tornando praticamente o segundo em comando do grupo.
Além disso, Ralf pareceu ter tido uma “queda” por Leona, mas mantém isso em segredo. Aliás, a vontade de guardar o segredo é tanta que ele fica implicando com a jovem para evitar que qualquer suspeita seja levantada...
Agora, na sua nova missão, Ralf integra um time com Heidern e Clark para ingressar no The King of Fighters.
Aparência: Ralf se veste de maneira um pouco diferente do uniforme militar usado pelos Ikari Warriors, mantendo uma calça e camisa verdes, sem manga, com um colete preto, sem mangas, por cima. Ralf é alto e robusto, muito musculoso. Seu cabelo castanho é mantido num corte maior que o de costume para um militar, mas está sempre preso por sua indispensável bandana vermelha, presente de Leona. Além disso, está sempre usando seu par de luvas e sua corrente com uma placa na qual está seu nome (adereço tipicamente militar).
Interpretando Ralf: Por trás de sua aparência como de cara despreocupado, preguiçoso às vezes, está um homem de sangue quente e muito determinado, principalmente quando se trata de realizar uma missão. Você não gosta de tratar os outros com formalidades, apesar de esforçar (um pouquinho...) quando se porta à Heidern. Você é especialmente protetor em relação aos novos recrutas. Seus sentimentos por Leona estão bem claros para você, mesmo assim não os demonstra; pelo contrário, para escondê-los, você fica implicando e chateando ela... Clark sempre foi seu melhor amigo, mas vocês são como os dois lados de uma moeda no que diz respeito à comportamento.
Clark era um destacado militar, sério e muito compenetrado em suas atividades. Junto com seu amigo inseparável, Ralf Jones, ele foi muito bem em várias missões para as Forças Especiais Norte-Americanas.
Até que um dia eles foram escalados para uma missão num vilarejo de conflito. O que eles não sabiam é que um grupo mercenário também estava indo em direção ao mesmo lugar, a fim de intervir nos conflitos. Pouco antes de chegarem à pista de pouso, o avião deles foi abatido.
Clark e Ralf sobreviveram, mas estavam sozinhos, sem equipamento e não tinham como comunicar a base que estavam vivos. O único jeito era atravessar a zona de risco e chegar até o quartel...
Heidern os encontrou durante uma busca na área. Identificando-os como membros dasForças Especiais, Heidern ficou impressionado com a habilidade e ousadia dos dois, e chamou-os de imediato para integrar sua equipe de mercenários. Clark ponderou, mas quando Ralf pediu dispensa e se juntou aos Ikari Warriors, pouco tempo depois Clark o seguiu.
Enquanto Ralf se destacava como um estrategista e líder tático, Clark cuidava dos armamentos da unidade, que sempre foi sua especialidade. Mesmo com a aparente “promoção” de Ralf, eles ainda trabalhavam juntos em várias missões.
Quando Ralf começou a “tirar sarro” de Leona, Clark rapidamente percebeu a real situação dos sentimentos do amigo e embora guarde segredo para os outros, sempre gosta de fazer chacota de Ralf quando estão à sós.
Quando Heidern recebeu um convite para o torneio The King of Fighters, ele e Ralf para acompanhar o líder nesta missão.
Aparência: Clark veste-se de maneira parecida com Ralf, mas prefere tonalidades diferentes, como azul escuro para o uniforme e preto para as camisas. Da mesma forma que Ralf com sua bandana, Clark NUNCA é visto sem seus óculos escuros, mesmo à noite! Além disso, seu cabelo loiro é mantido num corte curto e sempre está coberto pelo seu inseparável boné (outro item que Clark nunca deixa de usar!). Similar à Ralf, Clark é alto e robusto.
Interpretando Clark: Você é um cara tranqüilo e simples. Mantém-se quieto e calado na maior parte do tempo, principalmente com desconhecidos, mas quando começa a falar geralmente Ralf é o alvo de seus comentários. Porém, você é sempre determinado quando se trata de realizar uma missão. Você percebeu que Ralf está se apaixonando por Leona, mas ele aparentemente quer segredo disso; mas quando vocês estão sozinhos, você tem uma meia dúzia de piadas para deixar Ralf constrangido...