PÁGINAS

sábado, 30 de abril de 2011

The King of Fighter 96

Um ano se passou desde o último torneio. Não havia chances de que o anfitrião dessa vez fosse Rugal novamente, pois sabia-se que era uma mulher famosa quem estava à frente da organização. Além disso, o torneio tomou proporções internacionais e deixou de ser realizado em galpões secretos, na calada da noite, para se tornar um evento patrocinado para ser visto mundialmente pela televisão!

Competições preliminares foram realizadas ao redor do mundo, mas a maioria dos times anteriores venceu e retornou para a disputa. Porém, alguns times apresentaram mudanças: Takuma deixou a competição e em seu lugar entrou Yuri, para formar o Art of Fighting Team com Ryo e Robert; Heidern também deixou o campo para ficar na parte tática do Ikari Team, enviando em seu lugar sua pupila e filha adotiva, Leona; o Women Fighters Team, com a saída de Yuri, recebeu a novata Kasumi Todoh, inimiga declarada da família Sakazaki; e depois de surrar severamente seus antigos “parceiros”, Iori formou o Yagami Team com Vice e Mature, as antigas secretárias de Rugal. Porém, nenhum outro time chamou mais atenção que o Boss Team. Formado por Geese Howard, Wolfgang Krauser e Mr. Big!

Contudo, antes do torneio principal começar, um homem misterioso desafiou Kyo para uma luta. O homem emanava uma aura de poder terrivelmente similar à de Rugal, porém mais forte. Uma rápida luta sucedeu-se mas foi o suficiente para Kyo ter que ser hospitalizado, com o forte pensamento de ter que melhorar suas técnicas.

Com o início do torneio, as lutas se tornaram muito mais intensas que nos anos anteriores, afinal estavam em jogo rivalidades como as de Kyo e Iori e vingança pessoal como a Terry e Geese. Além disso, algo incomodava os lutadores... Iori e Leona demonstravam poderes descomunais, a presença de Geese, que causava muita preocupação, e o fato da anfitriã ainda não ter aparecido em público.

Somente com a aproximação da final, a anfitriã se revelou: era Chizuru Kagura, descendente do clã Yata, que foi encarregado de proteger de um selo que aprisionava um grande mal. Em pleno estádio onde seria realizada a final, ela revelou que este selo foi quebrado dez anos atrás, com a morte de sua irmã, e agora corre o perigo de libertar completamente este poder maligno. Chizuru organizou o torneio procurando contar com a ajuda do time mais forte na luta que estava por vir; ela esperava que este time fosse o Hero Team, liderado por Kyo.

Ela desafiou os atuais campeões para ter certeza de que sua escolha fora acertada. Com a vitória de Kyo, Chizuru lhes conta que o poder contra o qual estava lutando era o poder de Orochi: embora Benimaru e Daimon não tivessem entendido, Kyo se lembrou vagamente de uma história que seu pai lhe contou uma vez. Saisyu havia lhe dito que o clã Kusanagi foi destinado a lutar com contra Orochi uma vez mais, como fizeram a 1800 anos atrás. Chizuru completou dizendo que um mensageiro havia quebrado o selo e Rugal, que estava interessado nisso, havia recebido uma parte deste poder, ao custo de um olho. O mensageiro sabia que Rugal morreria cedo ou tarde por causa daquele poder...

Antes que pudesse falar mais alguma coisa, uma ventania muito forte começou à soprar e destruiu grande parte do estádio, matando muitas pessoas. Chizuru, mesmo ferida, pede á Kyo que se una com Iori para selar o poder de Orochi, o que deixa Kyo confuso e incrédulo de que precisaria da ajuda de seu maior inimigo. Nesse momento, uma voz estranha ecoou através do vento e eis que surge o homem que derrotou Kyo antes do torneio; ele se apresenta como Goenitz, o mensageiro que libertaria o poder de Orochi! Uma nova luta entre Kyo e Goenitz começou.

Embora tivesse melhorado suas habilidades e estivesse lutando com o máximo das forças de seu corpo, Kyo ainda não era páreo para Goenitz, que mais uma vez o jogou longe com o poder de sua ventania. Prestes a aplicar o golpe derradeiro em Kyo, Goenitz foi pego desprevenido por um ataque de ninguém menos que Iori! Surpreso com ajuda de Iori, Kyo levantou-se para continuar a luta, mas foi surpreendido de novo: Goenitz revelou que Iori era descendente de Orochi! Além dele, a jovem Leona Heidern também tinha o sangue de Orochi! Porém, Iori contradiz as expectativas de Goenitz e alega que ele é o único que poderá matar Kusanagi e junta forças com seu inimigo para derrotá-lo.

Embora poderoso, o mensageiro de Orochi não foi páreo para a força combinada de Kyo e Iori. Neste momento, Chizuru conta que os clãs Kusanagi e Yagami eram antigos aliados e que haviam lutado juntos uma vez para selar o poder de Orochi e que deveriam se aliar novamente. Aproveitando-se da distração, Goenitz diz que a guerra está longe de acabar e usa uma rajada de vento para desaparecer repentinamente.

Iori diz que tem seus próprios planos e que não está interessado nas histórias de antigamente, quando começa a sentir dores no corpo e cuspir sangue. Chizuru diz que é a Revolta do Sangue, com o sangue de Orochi tentando despertar nele. Vice e Mature tentam contê-lo mas são sumariamente dilaceradas por um Iori praticamente insano, que foge para longe dali...

EQUIPES DESTE TORNEIO

Chizuru Kagura (sub-boss)

Goenitz (Boss)