Heidern é o líder do grupo mercenário conhecido como Ikari Warriors. À frente desta equipe a mais tempo do que possam lembrar, Heidern, apesar de ser um comandante “linha dura”, trata muito bem seus subordinados.
Porém, um fato no passado dele o assombra até os dias recentes. Durante uma perigosa missão, a fim de investigar um poderoso comerciante do mercado negro de armas e tráfico de drogas, conhecido como Rugal Bernstein, a unidade de Heidern foi emboscada numa armadilha. Rugal, que havia seqüestrado a mulher e filha de Heidern, sozinho dizima toda a unidade de mercenários e também mata a esposa e a filha de Heidern. Durante o combate, Rugal feriu o olho direito de Heidern.
Passados muitos anos desde então, a vingança ainda estava viva para Heidern. Porém, um fato estranho ocorreu enquanto ele estava numa missão na selva amazônica: sozinha na mata, muito assustada e coberta de sangue, estava a garota que viria a se chamar Leona. Heidern viu nela a filha que havia perdido anos atrás e resolveu adotá-la.
Heidern, que não havia descoberto muito sobre o passado de Leona, a criou mais como uma mercenária do que como uma filha, apesar de amá-la profundamente. Junto com Ralf e Clark, Leona se destacou como uma das melhores e mais eficazes guerreiras do esquadrão Ikari.
Recentemente, Heidern recebeu um convite para o The King of Fighters. Embora sua missão seja a de encontrar Rugal, ele resolve se aventurar no torneio, ao lado de Ralf e Clark, seguindo uma estranha intuição...
Aparência: Heidern é homem enorme, com 1,92m, porém seu porte acaba por iludir àqueles contra quem luta, por parecer desajeitado. Ele é sempre visto com seu uniforme de militar, mantendo um quepe e seu tapa-olho no olho direito. Quando não está lutando, Heidern também mantém em mãos uma régua, a qual usa para “chamar” a atenção de algum soldado distraído...