quarta-feira, 31 de março de 2010

The King of Fighters Kyo

Por indicação de um amigo meu, eu encontrei esta raridade na rede! Trata-se do excelente mangá The King of Fighters Kyo!

Com a história totalmente em português (o que é bastante difícil de se ver para o KoF), este mangá está cronologicamente situado após a vitória do Hero Team (Japan Team) sobre Rugal Bernstein na final do torneio de '95, pouco antes dos preparativos do torneio do de '96. Como o nome sugere, a história tem como protagonista Kyo Kusanagi. Na verdade, este mangá foi lançado com o intuito de servir de prévia do jogo de RPG The King of Fighters Kyo, da plataforma Neo Geo Pocket, onde o personagem participa do torneio para vencer Orochi.

Aqui vemos uma breve explicação da história que gerou o conflito entre os clãs Kusanagi e Yasagani (Yagami); o conflito pessoal do protagonista da história; personagens secundários e seus relacionamentos entre si e com o herói; além de termos alguns personagens da história principal buscando conhecimento sobre a entidade Orochi!

A série foi dividada em cinco volumes, com dois capítulos cada, sendo que o último volume tem um capítulo "extra", com Leona no papel principal.

VOLUME UM
VOLUME DOIS
VOLUME TRÊS
VOLUME QUATRO
VOLUME CINCO
Vale a pena conferir!