sexta-feira, 5 de março de 2010

Takuma Sakazaki

Takuma é o grande criador do Kyokugen-ryu Karate. Durante muito tempo, ele treinou Karate, em alguns sub-estilos diferentes, até ter experiência o suficiente para desenvolver sua própria versão. A palavra Kyokugen significa “Limite Extremo” e é o que ele espera que seus alunos atinjam enquanto praticam as arte!

Durante o período que viveu estudando no Japão, Takuma se dedicou à prática do Karate. Quando saiu pelo mundo numa jornada de aprendizado, ele conheceu a mulher pela qual se apaixonou e lhe deu dois belos filhos: a alemã Ronnet. Infelizmente, sua amada esposa veio a falecer alguns anos depois de Yuri ter nascido, o que fez Takuma mudar-se do Japão para os EUA, mas precisamente em South Town.

Rapidamente, ele abriu o dojo Sakazaki, que adquiriu grande renome, embora estranhamente nunca tenha tido muitos alunos. Como restrição, Takuma só aceitava homens como discípulos. Não foi de tanta surpresa que seu filho mais velho, Ryo, se destaca-se como melhor aluno do dojo; a surpresa foi o recém amigo/rival de Ryo, Robert Garcia, se equiparar em habilidades à ele.

Porém, a desgraça se abateu sobre os Sakazaki’s quando Geese Howard tentou contratar Takuma para assassinar Jeff Bogard, pedido obviamente recusado por este. Então, Mr. Big seqüestrou Yuri e destruiu o dojo Sakazaki, forçando Takuma a aceitar a “proposta”. Tentando preservar sua imagem, Takuma veste sua máscara Tengu e adota a identidade de Mr. Karate.

Ryo e Robert partem em busca de Yuri e se deparam com Big e seus capangas, bem como Mr. Karate. Eles vencem Big e enquanto Robert procura Yuri, Ryo combate contra Mr. Karate, vencendo-o, mas na hora de aplicar o golpe final, Yuri, que já havia sido encontrada por Robert, aparece e revela que aquele homem era seu pai. Feliz por ter sido superado por filho, que aprendeu bem o que ele ensinou, Takuma volta para casa com sua família.

Tempos depois, durante uma tentativa de abrir uma filial do dojo no México, Takuma recebe um convite para o novo The King of Fighters, que seria disputado por trios de lutadores. Ryo rapidamente forma o time com ele, Takuma e Robert, o que deixa Yuri extremamente irritada...

Aparência: Takuma tem um porte muscular respeitável, apesar da sua idade girar em torno dos 50 anos. Seu peito e costas tem algumas cicatrizes, resultantes de seus anos de treinamento. Durante uma batalha, ele veste seu tradicional gi branco, com faixa preta. Como todo natural japonês, ele tem cabelos negros.

Interpretando Takuma: Você é extremamente rígido com seus filhos e com seus discípulos, não tolerando qualquer tipo de “corpo mole”. O Kyokugen-ryu é seu maior tesouro, junto com seus amados filhos. Embora Ryo não tenha gostado, você permitiu que Yuri praticasse artes marciais, para que ela se protegesse caso outro atentado ocorresse; além disso, você sabe das intenções de Robert para com ela, mas não permitirá nada, pois Yuri é só uma garotinha ainda. Durante os treinos, você é severo, mas justo, e sua disciplina é muito rígida, pois somente assim seus alunos atingirão o Kyokugen.