domingo, 7 de março de 2010

Ryo Sakazaki

O jovem Ryo Sakazaki é o herdeiro do Kyokugen-ryu Karate, sendo o filho mais velho de Takuma Sakazaki. Ryo nasceu japonês, mas tem ascendência alemã por parte de sua falecida mãe, Ronnet.

Desde cedo, Ryo foi treinado no Kyokugen-ryu Karate por seu pai, que sempre lhe deu maior atenção no quesito artes marciais, uma vez que Yuri era proibida tanto por ele quanto por Takuma de praticar Karate. Quando sua mãe veio a falecer, Takuma mudou-se para a cidade de South Town, nos EUA.

Com a criação do dojo Kyukugen, alguns alunos vieram com o intuito de aprender a arte. Um deles era Robert Garcia, que rapidamente se destacou como um dos melhores discípulos, junto com Ryo. A amizade/rivalidade deles se tornou notória.


Com o seqüestro de Yuri por Mr. Big, Ryo partiu por toda South Town em busca de pistas. Nesta empreitada, ele teve ajuda de Robert. Na tentativa de encontrar sua irmã, ele chega a um bar, propriedade de Big, que estava sob os cuidados de uma pessoa chamada King. Sem a menor cerimônia, Ryo ordena que King confesse onde era o paradeiro de Yuri. King, que não tinha nada a ver com a história, diz que se ele quisesse algo teria que lutar. Ryo partiu para o ataque...


Um combate equilibrado se desenrolou entre eles, mas a determinação de Ryo foi maior e ele conseguiu executar um Ko Ou Ken muito poderoso, que atingiu King e rasgou-lhe a camisa. Surpreso, só então Ryo percebeu que era uma mulher e prontamente pede-lhe desculpas. Comovida pela primeira demonstração de gentileza de um homem em sua vida, King ajuda Ryo a encontrar Yuri e derrotar Big. Ryo ainda lutou contra e venceu um homem chamado Mr. Karate, mas descobriu que este era seu pai disfarçado! Takuma usou uma máscara para não arruinar sua reputação, uma vez que Big o forçou a fazer atos pouco honrados.


Desde o incidente com Yuri, King se tornou uma amiga da família, principalmente de Ryo. Porém, Takuma e Yuri insistem que a “amizade” deles se torne algo mais...


Quando Takuma recebeu um convite para o torneio The King of Fighters, Ryo rapidamente tomou a dianteira da equipe e formou o time com ele, Robert e Takuma, fato que deixou Yuri extremamente irritada...


Aparência
: Ryo possui uma aparência exótica, sendo um japonês com cabelos loiros, algo pouquíssimo comum, e ele mantém um corte baixo, para não prejudicar-lhe a visão num combate. Durante uma luta, Ryo veste seu gi laranja, com uma faixa preta à cintura e uma camisa preta por baixo. Seu kimono possui as mangas rasgadas. Ele costuma usar um par de luvas pretas, sem dedos, além de tensores nos pés.


Interpretando Ryo
: Você é uma pessoa muito ligada às regras, sendo responsável pelos afazeres do dojo e ainda “ficar de olho” em Yuri. A amizade que você adquiriu de King é algo que lhe agrada bastante, mas você começa a desconfiar dos reais sentimentos envolvidos nisso, mas talvez seja a pressão que sua família esteja fazendo. Você é super-protetor em relação à Yuri, até mesmo proibindo qualquer investida de seu melhor amigo, Robert, em direção à ela, porém, na “queda-de-braço” com ela dentro de casa, você costuma perder... Algo que lhe dar força numa luta é a sua determinação, que foi tanta que você conseguiu até mesmo vencer seu pai, para resgatar Yuri. Quando não está treinando, você gosta de cuidar de seu cavalo, Tatsumaki, ou andar de moto por South Town.