terça-feira, 2 de março de 2010

Joe Higashi

Joe Higashi, embora seja japonês de nascença, passou a maior parte de seu tempo na Tailândia, onde aprendeu o Muay Thai e adquiriu o apelido de Joe "Huricane Upper" Higashi. Seu treinamento foi tão árduo que, eventualmente, ele obteve o título de campeão tailandês de Muay Thai, batendo o favorito Hwa Jai na final.

Hwa Jai parte para uma viagem de aperfeiçoamento e o desafia para uma revanche no The King of Fighters, que ocorreria na cidade de South Town.

Pouco tempo depois, Joe resolve retornar ao Japão. Durante suas andançasm ele encontra um homem chamado Andy Bogard, que diz estar partindo para South Town. Joe o questiona sobre a participação dele no The King of Fighters e Andy responde que não é para isso que ele está voltando. Pensando se tratar de um "fracote", Joe o desafia para uma luta. Porém, a velocidade, a técnica e a ferocidade de Andy são maiores e Joe vai parar no hospital!

Durante uma visita, Joe comenta para Andy o nome do organizador do torneio de South Town: Geese Howard. Andy imediatamente muda de pensamento sobre o torneio, mas resolve esperar por Joe, que disse estar indo também. Desde então, eles têm sido bons amigos.

Em South Town, Joe conhece Terry, irmão de Andy, e se une à luta dos Bogard contra Geese. Ele também constata que Hwa Jai está inscrito e participará do torneio, conforme prometeu.

Durante a competição, Joe vence Hwa Jai mais uma vez e este reconhece a superioridade do japonês, deixando de lado o ressentimento de ter perdido para um estrangeiro e se tornaram amigos. Naquele ano, Terry Bogard venceu Geese e se tornou o Rei dos Lutadores.

O trio de amigos passou a ser conhecidos como Lonely Wolves (Lobos Solitários).

Aparência: Joe veste-se de maneira tradicional dentro da arena. O calção clássico do Muay Thai, ataduras nos pés e nas mãos, porém usa uma faixa na cabeça com o símbolo da bandeira japonesa (o Sol vermelho). Joe é alto e bem constituído e seus músculos são bem definidos. Seu cabelo é mantido comprido, mas totalmente jogado para cima! Fora das arenas, Joe veste-se de maneira extravagante, ostentando aquilo que ele conseguiu como lutador.

Interpretando Joe: Você é falastrão e debochado! Gosta de fazer sátiras com os outros; embora não o faça com maldade, costuma irritar alguns. Sua rivalidade com Hwa Jai foi deixada de lado, pois ele o reconheceu como lutador, mas isso não faz você deixar de procurar melhorar. No momento, você procura campeonatos onde possa ter maior visibilidade e dinheiro, e parece que o KoF tem isso! A amizade forjada com os irmãos Bogard é algo da qual você se orgulha e fará de tudo para ajudar os amigos em caso de necessidade.