terça-feira, 2 de março de 2010

Terry Bogard

Terry e seu irmão Andy eram orfãos nas perigosas rua de South Town quando foram adotados por Jeff Bogard, grande lutador e discípulo de mestre Tung Fu Rue na arte do Hakyoukusaken, junto com Geese Howard.

Jeff os criou e ensinou-lhes também sobre as artes marciais. Porém, devido à ganância e inveja de Geese, Jeff foi morto por este na frente de dos filhos. Enquanto Andy chorava sobre o corpo do pai, Terry (com apenas cerca de 10 anos) desafiou Geese, mas foi facilmente derrotado. Mestre Tung, ao saber do acontecido, fez os garotos viajarem pelo mundo e aprenderem a combater com os mais fortes. Quando se julgassem fortes o suficiente, voltassem à South Town, para que ele próprio ensinasse seus segredos ao mais apto.

Ao saber do torneio anual chamado de The King of Fighters, depois de uma jornada que durou anos, Terry volta à South Town. O que ele não esperava era que Andy também voltasse ao mesmo tempo, e com um amigo, o Thai Kiboxer japonês Joe Higashi, para participar do campeonato.

Juntos, os amigos avançaram às finais e Terry se destacou. Venceu oponentes difíceis, como Raiden e Billy Kane, este último guarda-costas pessoal de Geese e campeão das últimas edições do Torneio.

Como direito do vencedor do torneio, Terry poderia enfrentar Geese, o anfitrião, no alto de sua torre particular na cidade. Terry lutou com todas as forças, mas Geese era um oponente formidável! Suas técnicas eram devastadoras e o famoso Reppu Ken de Geese conseguia facilmente desviar o Power Wave de Terry. Porém, nos últimos instantes da luta, Terry conseguiu reunir as forças necessárias para vencer. Com um poderoso golpe, Terry arremessa Geese do alto da torre para o que parecia ser sua morte, sagrando-se o novo Rei dos Lutadores!

Aparência: Terry sempre é visto com sua tradicional calça jeans, tennis all star, camiseta branca sem mangas e um colete vermelho por cima e as lutas, herança de seu pai. Além disso, sua marca registrada, um boné vervelho com a escrita "Fatal Fury" na frente, o acompanha desde a infância. Fora o vestuário, Terry é um homem alto, com um longo cabelo loiro, olhos azuis e expressão descontraída.

Interpretando Terry: lutar é mais que um hobby, é uma forma de viver. Quando você entra num combate, você dá tudo de si! É a sua determinação que te dá forças para conseguir se superar e superar seus oponentes. Fora das arenas, você é um cara descontraído e bincralhão. Adora ajudar outros garotos, principalmente aqueles em dificuldades, pois lembram você em sua infância. Seu irmão é a única família que lhe restou e você fará de tudo para ajudá-lo em momentos de necessiade, superando até mesmo a rivalidade camarada que vocês dois mantém.